quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hamster roendo as grades

É até bem comum, mas pode não ser tão legal.
Tem várias coisas que fazem os pequeninos se matarem roendo as grades da gaiola;
Pode ser stress, falta de espaço, má alimentação ou simplesmente porque roer a casa é legal. Mas o que interessa aqui é como fazer para que parem de sofrer e de fazer barulhos malditos.

Ele quer fugir e ser feliz em um lugar com espaço para se exercitar, solução? - Você pode trocar de gaiola, comprar uma hamster ball ou soltá-lo em algum lugar seguro diáriamente por uns 15 minutos, só pra ele ter a noção do que é liberdade.

Já que os dentes dos hamsters crescem eternamente, eles procuram um jeito de amenizar isso, e o jeito deles é roer as grades, solução? - Compre alguma coisa pra ele roer, não dê pedaços de madeira que você acha no quintal da sua casa. Em qualquer pet shop vende materiais adequados e não tóxicos pro hamster roer.
Comer a mesma comida toda vida, não é legal e não faz bem, solução? - Não dê só ração pro animal, ele precisa de nutrientes que dificilmente são encontrados só na raçãozinha de pet shop. Frutas, frutas, frutas... Eles gostam de frutas, e faz bem, você pode dar banana, uva, pêra, maçã e outras. Cenoura, noz, brócolis e afins também são interessantes. Existem as frutas e legumes desidatrados, é uma opção legal. Clique aqui para ver um post feliz do blog Casa do Hamster falando sobre frutinhas desidratadas e coisas do tipo.
Luzes fortes, barulhos, crianças, muitas pessoas e som alto estressam qualquer um, principalmente os hamsters, solução? - Ai já é óbvio, ele precisa de paz, escuro e silêncio pra ser realizado e feliz, dê isso a ele.

Se fizer essas coisas e ainda assim seu hamster continuar roendo a grade da gaiola (bebedouro, casinha) é porque é realmente legal fazer isso, experimente você também.

3 comentários:

  1. obrigado voçe me tranquilisou cara parabens!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk... Adorei a parte do "experimente vc tbm" =D

    ResponderExcluir
  3. existe um gênio que por traz desse texto informativo me fez rir e achar tudo muito lúdico obrigadaummmmmmm

    ResponderExcluir