quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Hamster Anão Russo

Ah, o mais gatão de todos.
Existem duas espécies de hamster anão russo, o campbells, e o winter-white, conhecido como hamster siberiano, ou branco invernal.
Eles possuem lindos pelos nos pés, tem quatro dedos nas patas da frente, e cinco nas patas de trás.




O hamster anão russo é sociavel e pode conviver com outros de sua espécie, desde que eles se conheçam com menos de 3 meses, diferente do sírio.
O anão russo tem a fama de ser menos tolerante com humanos, diz-se que eles não gostam muito de serem pegos, e que tendem a morder mais que as outras espécies, mas eu descordo, o comportamento de qualquer animal doméstico ounão depende de como ele foi criado, da aproximação de seu dono etc. é interessante deixar claro que essa é uma opinião minha, baseada em anos de convivencia com vário tipos de animais.Também são noturnos, mais podem se tornarem eventualmente ativos durante o dia. Vivem em torno de 2 a 3/4 anos, como digo sempre, isso varia de animal pra animal, humanos podem viver até 90 anos, como hamsters podem viver 4/4,5.
Os machos são mais longos que as fêmeas, de qualquer forma entre as espécies mais conhecidas eles são os menores.

Post esclarecedor sobre a confusão com o Hamster Anão Russo Winter-White e o Hamster Chinês:

Chinês X Anão Russo Winter White
No Brasil, as espécies mais criadas de hamsters são ó Sírio e o Anão Russo Winter White. Há poucos exemplares de Anões Russos Campbells, mas é raridade. Já outras espécies, como o Roborovski e o Chinês, não há exemplares no Brasil (ou pelo menos são raríssimos).


Mas você já deve ter ouvido alguém dizer: "Eu tenho um hamster chinês!" ou "Vendo hamster chinês". Mas como pode haver tantos, se não há exemplares no Brasil? E quando você vai ver a foto desses hams, são os populares Anões Russos Winter Whites.


Conclusão: muitos ainda acham que o nome da espécie criada aqui é Chinês. Veja agora, algumas diferenças entre as duas espécies e imagem para comparação:
Chinês - tem o corpo mais alongado e comprido, cabeça mais estreita e alongada, olhos grandes, tem a cauda um pouco comprida e com pelos.
 Anão Russo - é encorpado e roliço, cabeça forte e de comprimento médio, olhos médios, cauda bem pequena, de cor branca.
 fonte:http://amigodo-hamster.blogspot.com

2 comentários: